RR Incorporações

Jardim de inverno: 5 dicas de como fazer o seu

O jardim de inverno surgiu nos países mais frios, onde as plantas não sobrevivem em baixas temperaturas. Desse modo, a solução foi criar um ambiente para cultivar flores e folhagens conectado à casa, como uma varanda fechada ou um espaço integrado. Sua maior vantagem é possibilitar um jardim, mesmo em apartamentos!

Se você adora plantas e ama estar em contato com a natureza, com certeza precisa de um jardim de inverno em casa! Além de deixar o seu lar mais aconchegante, também vai proporcionar uma linda decoração! 

Podendo ser usado para separar ambientes, o jardim de inverno ainda propicia maior circulação de ar dentro de casa. E o melhor é que pode adaptar o seu jardim de acordo com o espaço disponível! Você pode aproveitar alguns cantinhos, como embaixo da escada ou na sacada. 

Confira abaixo nossas dicas para começar a montar o seu jardim de inverno agora mesmo!

 

  • Aproveitando espaços para criar seu jardim interno

 

Muito versátil, o Jardim de Inverno pode ser feito de maneira independente da casa, ocupando um cômodo inteiro ou adaptando um espaço para ele. É possível otimizar pequenos espaços, como embaixo da escada, na sacada ou até mesmo utilizando uma parede, em uma versão vertical.  

 

  • Espécies para cultivar um jardim de inverno

 

Um ponto importante para você ficar atento são as melhores espécies para o seu jardim de inverno. Caso decida criar o ambiente dentro do seu apartamento, prefira as plantas que podem ser cultivadas em espaços fechados. 

Veja algumas espécies: begônia, babosa, lírio da paz, violeta, singônio, espada de São Jorge e palmeira ráfis. 

 

  • Uma horta

 

Outra opção que pode ser avaliada é trocar o jardim de inverno por uma horta! 

 

  • O que usar na decoração?

 

A regra para a decoração é usar a criatividade! Busque algumas referências na internet e decore seu jardim de inverno da maneira que preferir! Você pode unir beleza e praticidade! Alguns itens podem ajudar na hora de decorar, como algumas pedrinhas, vasos bonitos e até mesmo móveis. 

Só tome cuidado para não exagerar, principalmente se o ambiente for pequeno. A proposta do jardim de inverno é criar um espaço arejado e confortável. 

Uma decoração mais rústica também combina muito com a ideia do espaço! 

 

  • Posição das plantas

 

Antes mesmo de começar a montar o seu jardim de inverno, é preciso preocupar-se com a posição das plantas em relação à luz solar. É essencial para o desenvolvimento das plantinhas que elas recebam a luz do sol.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *