RR Incorporações

Quarto: como deixar o seu ainda mais aconchegante

O quarto é aquele lugar preferido no mundo inteiro! É o ambiente ideal para descansar, relaxar, assistir filmes e séries, ler, namorar ou, até mesmo, não fazer nada! Por isso, é ideal que o seu cantinho seja extremamente aconchegante, acolhedor e a sua cara! 

Confira 4 dicas para deixar o seu quarto ainda mais especial e planeje com carinho este ambiente tão importante para o seu descanso.

 

  • Definindo um estilo

 

Seja um quarto de casal, de solteiro ou para dividir com irmãos, o ambiente deve ter a cara de seu dono. O primeiro passo para ter o seu quarto ainda mais aconchegante e bonito é definindo o estilo do cômodo. 

 

  • A Cama

 

Capriche na hora da escolha da cama, pois ela é a estrela do quarto, por ser o maior móvel do ambiente, é preciso que o planejamento de decoração seja todo pensado a partir da cama. 

Aproveite para acrescentar bastante personalidade na hora de definir a cabeceira. O colchão também precisa de atenção. Afinal, você passará boa parte do tempo em cima dele. 

Quanto à roupa de cama, o ideal é que seja branca. Além de deixar a cama mais limpa, o branco também transmite tranquilidade. Mas, para o edredom e travesseiros, capriche nas cores e tente combinar suas escolhas com o estilo do ambiente. 

 

  • Iluminação

 

Apesar de muitos acharem que a iluminação é apenas um detalhe, ela faz toda a diferença e tem a capacidade de deixar o ambiente aconchegante, sofisticado, despojado e divertido. 

O ideal é ter uma iluminação geral boa, mas também alguns pontos focais de luz. Se você adora ler antes de dormir, invista em uma luminária para a mesa de cabeceira ou mesmo na parede, próximo à cama. 

 

  • Objetos

 

Os itens de decoração ajudam a personalizar o seu quarto. Invista em objetos que refletem sua personalidade. Os detalhes fazem toda a diferença e deixam o ambiente confortável e propício para relaxar. 

Aposte em lençóis cheirosos, velas aromáticas, incensos, flores, quadros, cortinas, tapetes e itens da sua série preferida!

Jardim de inverno: 5 dicas de como fazer o seu

O jardim de inverno surgiu nos países mais frios, onde as plantas não sobrevivem em baixas temperaturas. Desse modo, a solução foi criar um ambiente para cultivar flores e folhagens conectado à casa, como uma varanda fechada ou um espaço integrado. Sua maior vantagem é possibilitar um jardim, mesmo em apartamentos!

Se você adora plantas e ama estar em contato com a natureza, com certeza precisa de um jardim de inverno em casa! Além de deixar o seu lar mais aconchegante, também vai proporcionar uma linda decoração! 

Podendo ser usado para separar ambientes, o jardim de inverno ainda propicia maior circulação de ar dentro de casa. E o melhor é que pode adaptar o seu jardim de acordo com o espaço disponível! Você pode aproveitar alguns cantinhos, como embaixo da escada ou na sacada. 

Confira abaixo nossas dicas para começar a montar o seu jardim de inverno agora mesmo!

 

  • Aproveitando espaços para criar seu jardim interno

 

Muito versátil, o Jardim de Inverno pode ser feito de maneira independente da casa, ocupando um cômodo inteiro ou adaptando um espaço para ele. É possível otimizar pequenos espaços, como embaixo da escada, na sacada ou até mesmo utilizando uma parede, em uma versão vertical.  

 

  • Espécies para cultivar um jardim de inverno

 

Um ponto importante para você ficar atento são as melhores espécies para o seu jardim de inverno. Caso decida criar o ambiente dentro do seu apartamento, prefira as plantas que podem ser cultivadas em espaços fechados. 

Veja algumas espécies: begônia, babosa, lírio da paz, violeta, singônio, espada de São Jorge e palmeira ráfis. 

 

  • Uma horta

 

Outra opção que pode ser avaliada é trocar o jardim de inverno por uma horta! 

 

  • O que usar na decoração?

 

A regra para a decoração é usar a criatividade! Busque algumas referências na internet e decore seu jardim de inverno da maneira que preferir! Você pode unir beleza e praticidade! Alguns itens podem ajudar na hora de decorar, como algumas pedrinhas, vasos bonitos e até mesmo móveis. 

Só tome cuidado para não exagerar, principalmente se o ambiente for pequeno. A proposta do jardim de inverno é criar um espaço arejado e confortável. 

Uma decoração mais rústica também combina muito com a ideia do espaço! 

 

  • Posição das plantas

 

Antes mesmo de começar a montar o seu jardim de inverno, é preciso preocupar-se com a posição das plantas em relação à luz solar. É essencial para o desenvolvimento das plantinhas que elas recebam a luz do sol.

Casa moderna: 5 coisas que você não pode deixar de fazer

Design simples, espaços integrados, luz natural. Essas são algumas características marcantes das casas modernas. Quem não deseja ter uma casa atual e com uma decoração atemporal? Esse tipo de decor possibilita a atualização simples e somente com introdução de alguns itens. 

Muitos sonham em ter uma casa moderna, mas não abrem mão da sofisticação. Por isso, mostraremos diversas possibilidades de decoração que podem ser implementadas desde a sala de estar até o banheiro. O importante é saber combinar o tipo de material utilizado, a paleta de cores ou o estilo dos móveis!

Confira abaixo 5 dicas simples que vão te ajudar a modernizar os ambientes da sua casa! 

 

  • Ambientes integrados

 

A integração entre os ambientes é uma excelente técnica para modernizar sua casa e aproveitar melhor o espaço. Desse modo, é possível proporcionar mais luminosidade para todos os cômodos e também caprichar na decoração para separar os ambientes. Assim, além de moderna, sua casa ganha em amplitude e conforto! 

 

  • Elementos naturais 

 

Inserir elementos naturais na sua decoração é uma super tendência. Invista em plantas, madeira, palhas, pedras, argila, lã, etc. 

Ambientes com luz natural abundante também são bem-vindos! Janelas de vidro dão um toque de sofisticação e ainda integram o ambiente externo com o interno. 

Porém, cuidado! Nada de exageros. Lembre-se: menos é mais. 

 

  • Espaços funcionais

 

Conforto e funcionalidade com certeza fazem parte das casas modernas. Entenda o seu próprio gosto e reflita a utilização do cômodo. Ideias práticas e inteligentes tornarão o seu dia-a-dia muito mais fácil. 

 

  • Móveis e objetos certos

 

Às vezes, um móvel ou item bem escolhido faz toda a diferença para o ambiente. Uma cadeira excêntrica ou uma poltrona para leitura pode proporcionar um ar mais moderno e sofisticado para o espaço. 

 

  • Cores e Luzes

 

A iluminação faz toda a diferença! Com uma combinação bem-feita entre cores e luzes, você terá um espaço moderno, aconchegante e muito elegante! A iluminação é um trunfo para qualquer cômodo. Use-a a seu favor. Busque sempre harmonizá-la com o ambiente e encontre o equilíbrio perfeito.