RR Incorporações

Saiba quais documentos não podem faltar na hora do financiamento

documentos para financiamento

Os documentos para financiamento são fundamentais para solicitar crédito no banco. Para realizar o sonho de ter um imóvel próprio, é necessário pesquisar linhas de crédito e buscar informações sobre a documentação.

Além de pesquisar preços, mensalidades, políticas de juros e contratos,
é necessário estar bem preparado para dar entrada na compra da casa
própria financiada.

Documentos para financiamento

Sabemos que o financiamento bancário é um dos principais caminhos para aquisição de uma casa própria. O financiamento bancário se refere a um conjunto de procedimentos pelos quais uma instituição financeira oferece recursos e acesso para a aquisição de uma casa. Geralmente, no contrato do imóvel e do financiamento, são estabelecidos prazos e parcelas a serem pagas durante um longo período, esse prazo pode ser de dez a trinta anos, dependendo do valor da entrada e das parcelas.

A renda mensal do comprador também é um dos principais motivos que influenciam no tempo de pagamento das parcelas. Porém, uma ótima opção é a possibilidade de adiantar o pagamento das mesmas, no decorrer do tempo, e garantir um bom desconto com isso.
Os documentos solicitados são de identificação pessoal do indivíduo e, em determinados casos, da família, e dados referentes ao trabalho e renda.

Quais são os documentos mais solicitados?

Caso o comprador seja assalariado, é necessária a comprovação de renda a partir do contracheque emitido pela empresa e demais condições de investimento que o comprador tenha. Nesse caso, os documentos solicitados são:

 Carteira de Identidade, original e cópia;
 CPF (Cadastro de Pessoa Física), original e cópia;
 Comprovante de estado civil, cópia e original;
 Comprovante de renda, original e cópia;
 Comprovante de endereço
 Certidão conjunta de débitos referentes aos tributos federais
 Declaração de Imposto de Renda
 Extrato do FGTS
 Carteira de Trabalho

Outros documentos poderão ser solicitados, principalmente se o comprador tiver outras fontes de renda ou economias guardadas para utilizar como entrada na compra do imóvel.

Conclusão

Portanto, é importante apresentar todos os documentos de forma correta. Caso o comprador seja autônomo, ele poderá comprovar seus rendimentos através de seu registro como pessoa jurídica e extratos bancários.

É importante conferir nos principais órgãos se não existem pendências no nome do comprador e dívidas ativas. Antes de solicitar o contrato, é importante preparar os documentos para financiamento com antecedência seguindo as orientações iniciais da instituição financeira.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *